Sindicato pede apuração sobre morte de auditor: “Atividade de risco”
Auditor fiscal Walter Watanabe e mais dois servidores da Receita Federal morreram em grave acidente de trânsito, nessa 2ª feira, na BR-060
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) informou que vai acompanhar as investigações das circunstâncias que causaram a morte do auditor fiscal Walter Watanabe e de outros dois servidores da Receita Federal, após um grave acidente de trânsito na BR-060, nessa segunda-feira (2/12).
Antonio José de Araújo Filho, Gilmar de Lima Neto e Walter Watanabe faziam escolta de uma carga de cigarros apreendidos em Goiânia (GO), quando o veículo em que eles estavam aquaplanou e foi atingido por um caminhão. A colisão aconteceu por volta das 14h15, no Km 29 da rodovia, na altura de Alexânia (GO).
“A direção de defesa profissional do Sindifisco Nacional acompanhará as investigações sobre as circunstâncias que causaram a colisão do veículo oficial do órgão com um caminhão. É importante que seja descartada qualquer possibilidade de crime, pois Walter trabalhava na divisão de repressão da Receita Federal, uma atividade visada e de risco”, comunicou o sindicato, por meio de nota.
As vítimas eram profissionais experientes, com 17 anos de carreira dentro da Receita Federal. O Portal da Transparência detalha, ainda, que os três ingressaram no órgão em 2007.
Walter ocupava o cargo de auditor fiscal; Antonio José era analista tributário; e Gilmar, agente de portaria.
O acidente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) detalhou que as vítimas seguiam em uma caminhonete rumo a Goiânia, em viagem a trabalho. Porém, devido às condições da via, o veículo em que eles estavam deslizou sobre a água e entrou na contramão – no sentido Brasília.
Em seguida, a caminhonete da Receita Federal bateu de frente contra um caminhão.
A concessionária da via, Triunfo Concebra, detalhou que o condutor da caminhonete e o carona morreram na hora. O terceiro ocupante do veículo, que estava no banco de trás, foi levado para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), mas não resistiu e também morreu. O motorista do caminhão se feriu.
Leia a nota do Sindifisco na íntegra:
O Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) lamenta profundamente a trágica morte do Auditor-Fiscal, Walter Watanabe, causada por um grave acidente ocorrido nesta segunda-feira (02), na BR-060, em Goiás. O sindicato se solidariza com a dor da família de seu filiado, assim como dos parentes e familiares do Analista Tributário, Antônio José de Araújo Filho, e do servidor da Receita Federal, Gilmar de Lima Neto, que também vieram a óbito.
A direção de defesa profissional do Sindifisco Nacional irá acompanhar as investigações sobre as circunstâncias que causaram a colisão do veículo oficial do órgão com um caminhão. É importante que seja descartada qualquer possibilidade de crime, pois Walter trabalhava na divisão de repressão da Receita Federal, uma atividade visada e de risco.
Ratificamos nosso pesar e agradecimento pelos serviços prestados pelo Auditor-Fiscal e pelos servidores da Receita, que foram de grande valia para a sociedade e para o pleno funcionamento da Receita Federal.