metropoles.com

Servidores da Polícia Civil já podem aderir ao plano de saúde do GDF

Com a regulamentação da assistência à saúde, os policiais civis e seus dependentes estarão, a partir da adesão, isentos das mensalidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fachada Direção-Geral PCDF
1 de 1 Fachada Direção-Geral PCDF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Todos os servidores integrantes das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e seus dependentes já podem aderir ao GDF Saúde desde essa sexta-feira (1º/4). Com a regulamentação da assistência à saúde, os policiais civis e seus dependentes estarão, a partir da adesão, isentos das mensalidades.

De acordo com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas) do DF, a inscrição do titular no plano, ou seja, do policial civil, será feita de forma automática, não sendo necessário realizar nenhum procedimento de adesão. Contudo, será preciso, apenas, que o titular cadastre os dependentes por meio do site do Inas.

Os dependentes dos policiais civis que já utilizam o GDF Saúde, por meio do Sinpol-DF, também serão migrados automaticamente. No processo de transição da assistência à saúde, não será exigido o cumprimento de novas carências aos que já utilizam o plano de saúde do Inas.

Dependentes

Caso o cônjuge também seja beneficiário titular do GDF Saúde (pela Secretaria de Educação, por exemplo) e queira se tornar dependente, é necessário que, no momento do cadastro, o policial civil informe essa condição, solicitando que as carências já cumpridas pelo cônjuge sejam aproveitadas.

Se o cônjuge cancelar a inscrição como titular do plano, antes que seja oficialmente incluído (a) como dependente do policial civil, as carências serão zeradas e novas serão exigidas.

Segundo o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, a conquista do plano de saúde para a corporação é um marco histórico. “Pela primeira vez na história da nossa polícia, podemos desfrutar de um direito há muito sonhado. Essa realização é em memória de outros irmãos que, por não desfrutarem à época desse benefício, sucumbiram por doenças diversas, seja na história recente envolvendo a pandemia, seja em situações pretéritas”, frisou.

A Polícia Civil do DF tem, entre ativos, aposentados e pensionistas, 10 mil pessoas vinculadas à instituição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?