metropoles.com

Servidor usa celular funcional e xinga dono de funerária: “Vagabundo”

Segundo José Carlos, ele foi ofendido e coagido pelo diretor substituto de Fiscalização dos Serviços Funerários, Matheus Rodrigues Lobo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
caixões
1 de 1 caixões - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apura um suposto caso de desvio de conduta de um servidor da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) que foi gravado usando um telefone funcional para xingar de “vagabundo” e “filho da puta” o dono de uma funerária do Mato Grosso que tentava prestar serviço para uma família do DF.

O empresário José Carlos de Souza Ferreira, 47 anos, contou que foi contratado para fazer o translado do corpo de um menino de 11 anos, vítima de afogamento, que estava no Instituto Médico Legal (IML). Como o veículo funerário dele seguia normas estabelecidas pelo governo do Mato Grosso, procurou a Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf) da Sejus para tentar resolver toda a burocracia necessária.

Segundo José Carlos, ele foi ofendido e coagido pelo diretor substituto de Fiscalização dos Serviços Funerários, Matheus Rodrigues Lobo Monteiro. “Durante seis horas de negociação, ele queria que eu aceitasse o valor cobrado por uma única e exclusiva funerária que deveria fazer o traslado do DF até o Mato Grosso, praticando uma venda casada. Como não aceitei, ele surtou e passou a me ofender”, disse.

Ouça xingamentos do servidor da Sejus ao empresário:

Desespero familiar

De acordo com o empresário, em razão do desespero da família, que havia suplicado para que ele fizesse o traslado do corpo da criança, acabou compactuando com a exigência do servidor em fechar contrato com a funerária exigida. “Acabei pagando muito mais caro do que outros orçamentos que havia feito após ficar refém da exigência feita por esse servidor. Paguei R$ 3,1 mil por esse serviço obrigatório”, reclamou.

O Metrópoles procurou a Sejus para saber se a secretaria tinha conhecimento do caso e quais medidas haviam sido tomadas. Por meio de nota, a pasta informou que “tomou conhecimento do caso em questão e que um processo administrativo interno foi aberto no dia 3/8, para a devida apuração dos fatos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?