Servidor da Anatel é preso em condomínio de luxo por bater na esposa
O homem é acusado de violência doméstica e de descumprir medidas protetivas. Ele estava foragido há 27 dias
atualizado
Compartilhar notícia
Um auditor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de 49 anos foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (11/11), acusado de injúria, ameaça e lesão corporal contra a esposa, que tem 48 anos. Ele também responderá por descumprir medidas protetivas.
Segundo a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que investiga o caso, o homem agrediu e xingou e mulher em 13 de outubro, mas foi solto no dia seguinte após audiência de custódia. A Justiça determinou que ele não poderia se aproximar mais da companheira.
No mesmo dia em que foi solto, o auditor passou a seguir a esposa na rua. A vítima, então, procurou a Delegacia da Mulher (Deam) para comunicar o descumprimento da medida protetiva e o 1º Juizado de Violência Doméstica do DF expediu mandado de prisão preventiva, em 15 de outubro, mas o homem não foi encontrado em casa.
Desde então esta Polícia Civil estava em busca do suspeito. Ele foi encontrado escondido na casa de um parente em um condomínio de alto padrão de Brasília. Ainda de acordo com a PCDF, inicialmente o suspeito se recusou a se entregar, mas desistiu quando os policiais disseram que a porta da casa seria arrombada.
Após os procedimentos legais, o autuado foi encaminhado à Carceragem da PCDF. Ele vai aguardar pelo julgamento preso.
Inicialmente, a PCDF divulgou que o preso era auditor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entretanto, a informação foi retificada pela corporação, que informou que o autor trabalha na Anatel.