metropoles.com

Seape apura se policial investigado por transar com preso foi filmado

Secretaria de Administração Penitenciária do DF recebeu a notificação sobre denúncia informando que policial penal fez sexo oral em preso

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida de uma cela com paredes beges e grades cinza. A mão de uma pessoa segura uma das barras da grade no canto direito da imagem. Hospitais de custódia detentos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma cela com paredes beges e grades cinza. A mão de uma pessoa segura uma das barras da grade no canto direito da imagem. Hospitais de custódia detentos - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) recebeu a notificação sobre denúncia anônima informando que um policial penal fez sexo oral em um preso. Além disso, o relato indica que o agente teria sido filmado por outros presos durante a relação sexual.

As acusações chegaram ao conhecimento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 22 de julho. Com isso, o Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) irá realizar diligências e dar conhecimento à Vara de Execuções Penais (VEP) sobre o assunto.

A denúncia informa que o agente penitenciário foi flagrado recentemente durante o horário de expediente praticando sexo oral em um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Ambos estariam atuando na Gerência de Obras, da Seape-DF.

O detento estaria prestando serviços no projeto Mãos Dadas. O MPDFT indicou, no entanto, que a denúncia foi enviada sem outras informações que, neste momento, já permitam uma linha investigativa, mas o órgão atua de forma preliminar.

A Seape-DF informou ao Metrópoles que recebeu a notificação do Núcleo de Controle do Sistema Prisional (Nupri) sobre o tema e instaurou procedimento administrativo para apurar a veracidade dos fatos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?