Saruê invade DP e ocupa mesa de delegado: “Fez xixi nas coisas do tio”
Caso ocorreu na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais da PCDF nesta terça-feira (27/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) se deparou com uma situação inusitada, nesta terça-feira (27/8), quando voltou para a delegacia. Ao entrar no escritório, ele se deparou com um saruê passeando pela sua mesa.
A situação ocorreu na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA). Bem humorado, o delegado gravou o momento em que flagra o “invasor”.
“Oi, baixinho. Pisou nos documentos do tio. Deixou marca de patinha, mijou na mesa do tio. O que mais você aprontou? Você não sabe ir embora não? Tem raçãozinha? Vou ver com a tia Priscila se tem raçãozinha pra você. Aprontou, viu? Derrubou a arara do tio. Muito feio”.
Veja:
Curiosidades
O saruê, animal frequentemente temido e desprezado, ganhou destaque nas redes sociais graças ao biólogo George Xavier. No mês passado, em um vídeo didático e cheio de carinho, Xavier explicou a importância do bicho.
“Eles são extremamente resistentes às toxinas de outros animais, como cobras e aranhas, e se alimenta desses animais. Os saruês são marsupiais, parentes próximos dos cangurus”, disse o especialista no vídeo.
Na gravação, o saruê está nos braços do biólogo, mas a recomendação é que, quem encontrar o bicho, não tente se aventurar tocando nele, afinal, trata-se de um animal silvestre e pode atacar, caso sinta-se ameaçado.