metropoles.com

Sargento que estuprava neta e sobrinhas foi denunciado por professora

Suspeito foi preso, nessa quinta-feira (21/11), após docente denunciar abusos, em junho último. Crimes ocorreram no Gama, Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto colorida de uma sala de aula - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de uma sala de aula - Metrópoles - Foto: Getty Images

O 2º sargento do Exército Brasileiro, de 54 anos, preso nessa quinta-feira (21/11) após abusar sexualmente da neta e das sobrinhas da esposa, virou alvo de inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após uma das vítimas relatar os abusos a uma professora, que denunciou o praça às autoridades.

O militar, cujo nome não será divulgado para preservar a identidade das vítimas, foi alvo da Operação Periculum domi, deflagrada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) após a denúncia da docente, feita em junho.

Segundo os investigadores da DPCA, o inquérito contra o sargento foi aberto após uma das vítimas relatar a uma professora os abusos sexuais sofridos, a educadora, então, acionou o Conselho Tutelar da região e a DPCA. Tudo se passou no Gama.

A partir das denúncias, os policiais descobriram que o militar teria cometido estupro contra a neta, de 11 anos, e mais duas crianças, sobrinhas da esposa. Este seria o terceiro inquérito policial contra o militar, que já responde a mais dois por ter abusado sexualmente de outras três vítimas.

A prisão do militar tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada ou convertida em preventiva. A pena pelo crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão para cada uma das vítimas.

Disque 100

O serviço Disque 100 funciona 24 horas por dia e registra denúncias de violações, dissemina informações e orienta a sociedade sobre a política de direitos humanos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?