Saiba quem são os quatro criminosos que mataram cabo da PM a tiros
Quarteto recebeu a tiros o cabo Leandro Gadelha da Silva, 38 anos, que fazia um serviço velado de investigação quando levou dois tiros
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro homens foram presos suspeitos de matar o cabo Leandro Gadelha da Silva, 38 anos, da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Leandro fazia um serviço velado de investigação nessa segunda-feira (22/7), sem farda e em viatura descaracterizada, quando abordou o quarteto e foi recebido com dois tiros no abdômen.
Os presos são Advan Santos Oliveira, 27 anos; Matheus Pereira Oliveira, 24 anos; Venilson Pereira Oliveira, 22 anos e Amadeu Santos Oliveira, 24 anos, que é irmão de Matheus, segundo a PCDF. Eles foram encontrados pela PMGO horas após o crime.
O vídeo abaixo mostra o momento da prisão do quarteto. Os suspeitos estavam em um carro branco, com um motorista de aplicativo dirigindo o veículo:
Para os policiais, o condutor explicou que havia sido chamado para uma corrida em uma panificadora próxima, cerca de três ruas do local onde houve o confronto.
“Exemplo para todos nós”
Leandro chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
O 5º Comando Regional chegou a publicar nota de pesar em homenagem ao policial. “Sua dedicação e coragem servirão de exemplo para todos nós.”
Veja fotos do policial militar: