Saiba quem é o operário que morreu afogado no Lago Paranoá
A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros a 12 metros de profundidade e levada ao HBDF, onde morreu horas depois
atualizado
Compartilhar notícia
Antônio Henrique Uchoa Neto (foto em destaque), de 30 anos, morreu no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após se afogar no Lago Paranoá nesse sábado (30/3), véspera de Páscoa.
O jovem fazia a manutenção da Ponte Honestino Guimarães quando sofreu o acidente e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros a 12 metros de profundidade.
A vítima morava no município de Tabuleiro do Norte, Ceará, e trabalhava na empresa Edro Ltda. como eletricista. Ele também já atuou em empresas do Ceará como atendente, trabalhador rural e servente da construção civil. O rapaz completou 30 anos no último 23 de março.
O engenheiro da empresa responsável pela obra informou que Antônio fez um mergulho para sanar um problema que estava ocorrendo com a balsa transportava materiais e funcionários.
“Antônio se propôs a mergulhar para verificar o que estava segurando a balsa. Poucos instantes depois, vimos que ele estava tendo algum problema dentro da água. Imediatamente todos os funcionários tentaram socorrê-lo, mas sem sucesso”, relatou o engenheiro.
Diante dos fatos, a equipe acionou os bombeiros, que fizeram buscas no local, encontraram o rapaz e o retiraram da água. Os militares iniciaram as manobras de ressuscitação. A vítima foi levada ao HBDF, onde morreu horas depois.
Veja: