Saiba quem é o homem que matou pedreiro a marteladas após surto no DF
André Damasceno Gonçalves, de 34 anos, assassinou o pedreiro José Pereira de Souza, 52, enquanto ele descansava em um colchão
atualizado
Compartilhar notícia
O assassino que matou a marteladas o pedreiro José Pereira de Souza, de 52 anos, na noite dessa sexta-feira (24/2), é André Damasceno Gonçalves (imagem de destaque), de 34 anos.
O crime ocorreu no Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo, conhecido como Curral, na região do Itapoã. Segundo informações da família de André, repassadas aos investigadores, ele é dependente químico e teria tido um surto ao atacar o trabalhador.
O homem acabou detido em flagrante, poucas horas depois de cometer o crime, no Trecho 7 do Setor de Mansões do Lago Norte, e está preso na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que ele estava completamente alterado, apresentava fala desconexa e confusão mental. Por essa razão, não conseguiu prestar depoimento.
Antes de ser morta, a vítima fazia uma obra na casa da mãe do suspeito. As investigações apontam que André pegou um martelo e golpeou o pedreiro até a morte na cabeça enquanto ele descansava na casa que está em construção.
Ao entrar na obra, o irmão mais velho de André, de 36 anos, encontrou a vítima em um colchão, de bruços, com a cabeça esfacelada e um martelo sujo de sangue ao lado do corpo.
O jovem acionou a polícia e passou as características do irmão. Ele também acrescentou que seu irmão tem tido surtos constantes, não sabendo dizer se é efeito das drogas que ele usa.
O agressor tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em uma região próxima à casa da família e reconhecido por testemunhas. A 6ª DP investiga o caso.