Saiba quem é o homem que matou irmão e sobrinho esfaqueados no DF
Ronilton Teixeira Vieira, 40 anos, trabalhava como porteiro e havia sido preso em julho deste ano, por porte ilegal de arma de fogo
atualizado
Compartilhar notícia
De perfil violento e preso duas vezes por porte ilegal de arma e munições, o porteiro Ronilton Teixeira Vieira (foto em destaque), de 40 anos, é o autor do duplo homicídio cometido contra dois membros de sua família. O irmão dele, Reginaldo Teixeira Vieira, 42, e o sobrinho Daniel de Almeida Machado, 16, não resistiram aos golpes de faca e morrerem no local.
As mortes ocorreram nessa sexta-feira (22/12), na residência da família, no Conjunto 4 da QR 321, em Samambaia Sul. Horas após a fuga, no entanto, ele foi preso por PMs do Batalhão Rural, ao bater o próprio carro, um Renault Sandero dourado, contra outros dois. O acidente aconteceu na BR-060, próximo ao Engenho das Lajes.
Ronilton trabalhava como porteiro e não havia sido preso até julho deste ano, quando foi abordado por policiais militares no momento em que descia de um veículo. Suspeitando do volume na cintura, os PMs perceberam que o homem carregava um coldre; no assoalho do veículo, os militares localizaram uma pistola .40.
Veja imagens do acidente provocado pelo criminoso logo após o duplo homicídio:
Libertado
Após a prisão pelo porte ilegal de arma de fogo, foi arbitrada fiança de R$ 1,4 mil, que foi paga pela companheira de Ronilton. Como até então o porteiro não tinha passagens pela polícia, o Ministério Público ofereceu um acordo de não persecução penal, e o processo criminal acabou arquivado.
No entanto, em 14 de dezembro deste ano, Ronilton foi preso novamente, desta vez vez com uma quantidade enorme de munições e uma pistola 9 milímetros. Policiais haviam sido chamados para atender a uma ocorrência de violência doméstica supostamente cometida pelo porteiro contra sua companheira.
Além disso, dentro de uma cofre na residência, os militares encontraram dezenas de munições. O porteiro foi preso e depois passou por audiência de custódia, onde ganhou liberdade provisória.
Duplo homicídio
A PMDF informou que o agressor esfaqueou os parentes e, em seguida, fugiu. No entanto, ele foi preso por PMs do Batalhão Rural, após bater o próprio carro, um Renault Sandero dourado, contra outros dois. O acidente aconteceu na BR-060, próximo ao Engenho das Lajes.
A colisão entre os três carros deixou três pessoas feridas, na altura do Km 10, no sentido Goiânia. Informações da PMDF dão conta de que o criminoso provocou o acidente, ao dirigir na contramão.
Antes de fugir, o agressor ainda teria tentado roubar um carro na rua onde aconteceu o crime e ameaçado o dono do veículo com a mesma faca que usou para matar os parentes. Contudo, o motorista do automóvel conseguiu despistar o suspeito e arrancar no veículo.
Assista ao vídeo:
Após localizarem o carro no qual o criminoso havia fugido, militares o encontraram com as duas pernas quebradas e um punhal com marcas de sangue.
Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e se encontra sob custódia da PMDF. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuaram na ocorrência.