Saiba quem é o homem preso suspeito de iniciar incêndio no Burle Marx
Jefferson Wender Alves do Santos, 19 anos, é ajudante de pedreiro e foi preso por suspeita de iniciar incêndio no Burle Marx
atualizado
Compartilhar notícia
Jefferson Wender Alves do Santos, 19 anos, foi preso nesta terça-feira (17/9) por suspeita de atear fogo na vegetação do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PMDF), Jefferson teria iniciado um incêndio no Parque Burle Marx, no Noroeste, área nobre do DF.
Jefferson é ajudante de pedreiro e, segundo os militares, foi detido em flagrante carregando uma galão com líquido “que aparentava ser inflamável”. A suspeita é que tratava-se de gasolina.
Veja o momento em que o detido chega à delegacia:
A PM foi acionada por testemunhas. Uma delas teria dito que viu o jovem com os galões “procurando galhos secos”. Na área em que Jefferson estava teve início um incêndio no parque.
Os militares prenderam Jefferson nas imediações do Burle Marx. O jovem e as testemunhas foram encaminhadas à Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil (PCDF).
Após os procedimentos legais, ele foi recolhido à carceragem da PCDF. O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) confirmou, mais cedo, que o Burle Marx estava em meio a um incêndio. A corporação ainda não divulgou qual foi o tamanho da área destruída.