metropoles.com

Saiba quem é o bilionário encontrado morto em casa de veraneio em SP

Suspeita da Polícia Civil de São Paulo é de que Binho Bezerra e a mulher, Luciana, tenham morrido em decorrência de um vazamento de gás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem do banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, com a mulher, Luciana - Metrópoles
1 de 1 Imagem do banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, com a mulher, Luciana - Metrópoles - Foto: Reprodução

Bilionário, o banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, 64 anos, foi encontrado morto neste sábado (9/9), ao lado da esposa, Luciana, no interior de uma mansão em um condomínio de luxo no litoral paulistano. Próximo aos corpos, a cadela do casal também estava morta. A suspeita da Polícia Civil de São Paulo é de que eles tenham morrido em decorrência de um vazamento de gás.

A coluna apurou que o vazamento de gás partiu de equipamentos destinados ao aquecimento do imóvel. Binho e Luciana estavam num quarto do apartamento superior onde ocorreu a concentração dos gases, ocasionando os óbitos.

Familiares de Binho e Luciana, que se encontravam na casa, não foram afetados. Neste sábado, uma equipe da peritos do Instituto de Criminalística esteve na mansão fazendo levantamentos no entorno e no interior da casa de praia.

Binho Bezerra e a família aparecem na lista da Forbes como o nono homem mais rico do Ceará, com fortuna avaliada em R$ 1,55 bilhão, de acordo com o levantamento. O banqueiro era filho do Coronel Humberto Bezerra, que foi deputado federal e prefeito de Juazeiro do Norte (CE) na década de 1960, além de vice-governador do Ceará e presidente do BicBanco.

Humberto Bezerra faleceu em 28 de março de 2020, anos após fundar, em Juazeiro, a Associação Assistencial José Bezerra de Meneses.

Veja imagens do banqueiro e da esposa Luciana:

4 imagens
O empresário Binho Bezerra e sua mulher
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Reprodução
3 de 4

O empresário Binho Bezerra e sua mulher

Reprodução
4 de 4

Reprodução

Terceira geração

O banqueiro era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro, a instituição teve ações negociadas na bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.

Presidente do BicBanco, Binho Bezerra recebeu, em 2013, o título de cidadão Cearense durante solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa de Fortaleza, no Ceará. Herdeiro de Norma e Humberto Bezerra, ele foi o presidente de banco mais jovem do Brasil, aos 38 anos.

O banqueiro era visto como responsável por uma arrancada de vitória na história de um dos bancos mais tradicionais do país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?