Saiba quem é o bilionário encontrado morto em casa de veraneio em SP
Suspeita da Polícia Civil de São Paulo é de que Binho Bezerra e a mulher, Luciana, tenham morrido em decorrência de um vazamento de gás
atualizado
Compartilhar notícia
Bilionário, o banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, 64 anos, foi encontrado morto neste sábado (9/9), ao lado da esposa, Luciana, no interior de uma mansão em um condomínio de luxo no litoral paulistano. Próximo aos corpos, a cadela do casal também estava morta. A suspeita da Polícia Civil de São Paulo é de que eles tenham morrido em decorrência de um vazamento de gás.
A coluna apurou que o vazamento de gás partiu de equipamentos destinados ao aquecimento do imóvel. Binho e Luciana estavam num quarto do apartamento superior onde ocorreu a concentração dos gases, ocasionando os óbitos.
Familiares de Binho e Luciana, que se encontravam na casa, não foram afetados. Neste sábado, uma equipe da peritos do Instituto de Criminalística esteve na mansão fazendo levantamentos no entorno e no interior da casa de praia.
Binho Bezerra e a família aparecem na lista da Forbes como o nono homem mais rico do Ceará, com fortuna avaliada em R$ 1,55 bilhão, de acordo com o levantamento. O banqueiro era filho do Coronel Humberto Bezerra, que foi deputado federal e prefeito de Juazeiro do Norte (CE) na década de 1960, além de vice-governador do Ceará e presidente do BicBanco.
Humberto Bezerra faleceu em 28 de março de 2020, anos após fundar, em Juazeiro, a Associação Assistencial José Bezerra de Meneses.
Veja imagens do banqueiro e da esposa Luciana:
Terceira geração
O banqueiro era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro, a instituição teve ações negociadas na bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.
Presidente do BicBanco, Binho Bezerra recebeu, em 2013, o título de cidadão Cearense durante solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa de Fortaleza, no Ceará. Herdeiro de Norma e Humberto Bezerra, ele foi o presidente de banco mais jovem do Brasil, aos 38 anos.
O banqueiro era visto como responsável por uma arrancada de vitória na história de um dos bancos mais tradicionais do país.