“Rei do Pix”: PCDF deflagra operação contra jovem que aplicava golpes
Suspeito reside na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, e aplicava golpes há 4 anos. Ele lucrava R$ 2 mil com esquema
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), unidade da Polícia Civil do DF (PCDF), deflagraram a operação Pix Premiado, nesta terça-feira (5/7), em desfavor de um jovem envolvido em golpes envolvendo transferências via Pix.
Segundo informações da PCDF, a investigação mira um grupo voltado para uma categoria de golpe que vem se tornando cada vez mais popular e é divulgado livremente nas redes sociais, com a oferta de altos valores em troca de um depósito inicial.
Veja imagens obtidas pela PCDF sobre o golpe:
De acordo com a unidade especializada, após autorização judicial, os agentes da DRCC cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência da Cidade Ocidental, no Entorno do DF.
O esquema é chamado de Pix Premiado ou Rei do Pix. Alguns dos golpistas são mais discretos e pedem que os interessados entrem em contato pelo WhatsApp, enquanto outros exibem diretamente os valores e contas para as quais as transferência podem ser realizadas, bem como screenshots que comprovam os montantes enviados e a satisfação dos clientes.
O alvo da operação possui 22 anos e informou que atua com a prática de golpes há aproximadamente 4 anos. O jovem concluiu o ensino médio completo e está desempregado. Com a prática criminosa, ele lucrava cerca de R$ 2 mil, ao mês.
O rapaz possui passagens por extorsão, extorsão mediante sequestro, receptação, porte de arma de uso permitido, posse de drogas para uso próprio e estelionato.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.