metropoles.com

Recluso em mansão, Bolsonaro distribui autógrafos em tênis e bonecas

Desde que saiu do hospital, na última terça (10), o ex-presidente deixou de atender os apoiadores que se aglomeram em frente à residência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
bolsonaro-autografo-orlando-02
1 de 1 bolsonaro-autografo-orlando-02 - Foto: Reprodução

Brasília e Orlando (EUA) – Recluso em casa por recomendação médica, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma manhã de artista em Orlando, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (13/1). Hospedado em um condomínio na região de Kissimmee, o político distribuiu autógrafos e assinou até tênis e bonecas.

Desde que saiu do hospital, na última terça (10), o ex-presidente deixou de atender os apoiadores que se aglomeram em frente à residência. Contudo, na manhã desta sexta-feira (13), a equipe que cuida do ex-chefe do executivo federal quebrou a barreira e permitiu que bolsonaristas entregassem presentes e objetos para serem autografados.

4 imagens
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Reprodução
3 de 4

Reprodução
4 de 4

Reprodução

A lista foi desde bandeiras, agendas, camisetas a bonecas e até mesmo um tênis. Os brasileiros vindos de locais como Nova York e do interior de Minas Gerais ficaram extasiados com a oportunidade. Ao receberem os objetos autografados, posaram para fotos em frente à residência. Toda a movimentação foi acompanhada pela imprensa internacional, que também passou a monitorar o imóvel em busca de uma imagem ou declaração de Bolsonaro.

Nessa quinta (12/1), o médico Ricardo Peixoto Camarinha foi até o condomínio de luxo checar a saúde do ex-presidente. A recomendação foi clara: repouso total e apenas dieta líquida. Com as restrições, Bolsonaro perdeu peso, mas segundo fontes ligadas à família, tem se recuperado bem. Ainda não há, entretanto, previsão de retornar ao Brasil.

Apoiadores

A aglomeração em frente à casa onde o ex-presidente está hospedado começa, todos os dias, por volta das 8h da manhã, horário local, e segue até 12h. Os apoiadores retornam às 16h e ficam até anoitecer. Brasileiros, vestidos de verde e amarelo, aguardam por horas para tentar uma foto e autógrafo do ex-presidente, derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pastores evangélicos também aparecem em peso com bíblias e presentes.

A movimentação frenética no condomínio chamou a atenção de estrangeiros que procuraram o local para passar férias com a família.

Apesar do resort de luxo abrigar casas de atletas e personalidades famosas, a peregrinação dos bolsonaristas se destaca. Na última semana, o ex-presidente chegou a atender cerca de 300 pessoas em apenas um dia.

Visto

A permanência de Bolsonaro em solo americano é incerta. Um grupo de parlamentares democratas dos Estados Unidos enviou uma carta com o pedido de anulação do visto dele para o presidente norte-americano Joe Biden. Eles insistem que Biden “colabore com as autoridades brasileiras” na investigação dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A carta conta com a assinatura dos 46 parlamentares do partido, no qual Biden também faz parte. O presidente dos EUA condenou o ataque aos Três Poderes e prestou solidariedade ao Brasil.
Bolsonaro está em Orlando, na Flórida, desde 30 de dezembro. Ele saiu do país antes mesmo de passar a faixa presidencial para Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?