metropoles.com

Quem é o homem que tomou arma, atirou em PM e foi morto no DF

Geison Santos foi denunciado por agredir e ameaçar a própria mãe. Além disso, respondeu por violência contra a mulher, porte de arma e roubo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
suspeito
1 de 1 suspeito - Foto: null

Assassinado após atacar policiais militares na manhã desta quarta-feira (7/9), Geison Aguiar dos Santos (foto em destaque), 30 anos, tinha extensa ficha criminal. Ele foi denunciado por agredir e ameaçar a própria mãe e já respondeu a processos por violência contra a mulher, porte de arma e roubo em ônibus. O acusado também chegou a descumprir medidas definidas para beneficiados pelo saidão.

O tiroteio que terminou com a morte dele aconteceu em Samambaia Sul. Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) haviam sido acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica, na Quadra 125. Geison Santos tomou a arma de um dos militares, depois de uma luta corporal, e atirou contra a guarnição.

Uma PM ficou ferida após ter sido acertada nos dois braços. Ela foi encaminhada para o Hospital Santa Marta.

“A equipe respondeu à injusta agressão, vindo a alvejar o agressor. O suspeito veio a óbito no local, e a policial foi socorrida ao hospital”, informou a PMDF, em nota. A policial segue internada, em um hospital particular de Taguatinga. O estado de saúde dela é considerado estável.

A mãe de Geison tinha uma medida protetiva contra o filho, segundo a PMDF. Pouco antes, na manhã de terça (6/9), a polícia havia sido acionada para o mesmo endereço. A mãe estava escondida na casa de uma vizinha antes de o agressor ser encontrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?