metropoles.com

Quem é o homem que estuprou adolescente perto da Residência Oficial

Imagens de câmeras de segurança instaladas no ônibus em que estava a adolescente foram o ponto de partida dos investigadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jean Carlos Silva Samuel
1 de 1 Jean Carlos Silva Samuel - Foto: Reprodução

O homem preso na noite de terça-feira (15/10) por estuprar uma adolescente de 16 anos em cabana improvisada, no último dia 19, é Jean Carlos Silva Samuel (foto em destaque). O crime ocorreu a poucos metros da guarita de entrada da Residência Oficial de Águas Claras (Roac).

Imagens de câmeras de segurança instaladas no ônibus em que estava a adolescente foram o ponto de partida para que investigadores da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) identificassem o criminoso sexual.

Veja momento em que preso chega à 38ª DP:

As gravações mostram quando o abusador, de 19 anos, entra no coletivo, que tinha origem no Sol Nascente. Pouco depois, o criminoso percebe a presença da adolescente e passa a segui-la. A vítima desembarca em uma parada de ônibus em frente a Vicente Pires e é estuprada.

O suspeito foi localizado na região da Estrutural, após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva contra ele. Policiais civis conseguiram identificá-lo por processo de reconhecimento.

Veja imagens do local do crime:

5 imagens
1 de 5

Reprodução
2 de 5

Reprodução
3 de 5

Reprodução
4 de 5

Reprodução
5 de 5

Reprodução

 

 

Policiamento

O estuprador – que é moreno, vestia camiseta preta e short roxo – desembarcou na mesma parada de ônibus que a vítima, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Depois de cometer o estupro, ele liberou a adolescente próximo à parada de ônibus que a vítima desembarcou. A garota correu em direção a Vicente Pires e conseguiu encontrar com a avó, que a aguardava. Em seguida, a idosa acionou as polícias Civil e Militar.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que, na data do crime, uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) 37 foi acionada para averiguar a possível ocorrência de estupro.

Ao chegarem ao local informado, os PMs conseguiram contato com a vítima, que confirmou o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?