Quem é o policial da PF morto com tiro na cabeça na frente da família
O crime ocorreu por volta das 22h dessa quarta-feira (14/8), durante uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O agente da Policial Federal Sergio Rodrigues (foto em destaque), de 62 anos, foi assassinado a tiros em frente à própria família, na Rua Padre Ildefonso Penalba, no bairro de Todos os Santos, na Zona Norte do Rio.
O crime ocorreu por volta das 22h dessa quarta-feira (14/8), durante uma tentativa de assalto enquanto ele, a esposa, a filha e uma amiga da família voltavam de um shopping. Sergio era lotado na Delegacia Institucional da Polícia Federal (Delinst).
De acordo com testemunhas, a família estava em uma caminhonete Ford Ranger branca quando foi abordada por um bandido, que os fechou com um Jeep Renegade branco.
Após anunciar o assalto, o criminoso percebeu, ao ver uma arma, que Sergio era policial e atirou na cabeça do policial. Mesmo ferido, Sergio foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
No momento do ataque, a filha de Sergio e a amiga da família, que estavam no banco de trás do veículo, se abaixaram para se proteger.
A cena do crime foi isolada por policiais militares do 3º BPM (Méier), que recolheram a pistola Glock de Sergio e um celular. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para realizar a perícia no local.