Queda de energia na Penitenciária Federal de Brasília mobiliza polícia
A Neoenergia informou que a interrupção se deu devido à forte chuva que atingiu a região
atualizado
Compartilhar notícia
Uma queda de energia atingiu a Penitenciária Federal de Brasília na noite de quinta-feira (13/4) e mobilizou forças de segurança. Por se tratar de área de segurança máxima, policiais militares foram acionados para resguardar o perímetro.
A Neoenergia informou que a interrupção se deu devido à forte chuva que atingiu a região. Por meio de nota, explicou que “as equipes já iniciaram a substituição dos postes danificados”.
Uma imagem obtida pela coluna mostra o poste destruído no local (foto em destaque). A energia já foi reestabelecida.
Em nota, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) afirma que a direção da penitenciária “ativou, na noite desta quinta-feira (13), o Plano de Defesa para garantir a segurança do perímetro penitenciário”.
“Entre as medidas de segurança está o acionamento e colaboração das forças de segurança do Distrito Federal. Como o entorno das penitenciárias federais são áreas de segurança máxima, a Polícia Militar reforça a área de proteção”, disse o comunicado.
A pasta agradece na nota “o apoio dispensado pela Secretaria de Segurança Pública do DF no pronto atendimento ao Plano de Emergência”.