Quadrilha especializada em roubos a joalherias e lojas de eletrônicos é alvo da PCDF
São cumpridos 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou nesta terça-feira (1º/8) a Operação Marcos 11:17 para cumprir 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisões preventivas relacionados a roubos a comércios no DF.
As investigações foram iniciadas há aproximadamente três meses e estão relacionadas a uma série de crimes praticados nas regiões de Águas Claras, Plano Piloto, Riacho Fundo e Recanto das Emas.
Segundo as investigações, os criminosos assaltaram duas joalherias e estabelecimentos de comércio de aparelhos eletrônicos.
Veja vídeo da ação dos bandidos:
De acordo com a PCDF, o grupo criminoso é de Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entrono do DF. Todas as ordens judiciais foram cumpridas no município goiano.
Os investigados têm idades entre 19 e 23 anos e todos possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra o patrimônio. Eles responderão pelos crimes de roubo circunstanciado, porte de arma de fogo irregular e associação criminosa.
Várias pessoas identificadas por terem adquirido aparelhos celulares roubados pelos criminosos também estão sendo investigadas por receptação.
Todas as ordens de busca e de prisão foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), pelos juízes da 4ª Vara Criminal de Ceilândia, Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas, Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Riacho Fundo e 6ª Vara Criminal de Brasília.