metropoles.com

Quadrilha do Pix rende frentista, que pula de carro em movimento no DF

Após pular do veículo, a vítima acabou desmaiando e acordou apenas quando já estava internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Kleinen/Unsplash
Homem armado
1 de 1 Homem armado - Foto: Max Kleinen/Unsplash

Responsáveis por uma onda de ataques em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, as chamadas quadrilhas do Pix rendem as vítimas e as obrigam, sob a mira de armas de fogo, a usarem a transferência instantânea para obter grandes quantias. No Distrito Federal, a modalidade criminosa não é comum, mas um caso começou a ser apurado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul).

Um frentista de 41 anos seguia a pé do trabalho para casa, em Ceilândia, quando foi abordado por dois homens, a bordo de um veículo. Com a arma apontada para ele, o homem foi obrigado a entrar no carro. Um dos criminosos exigiu que a vítima começasse a realizar transferências via Pix para uma determinada conta.

O morador do Sol Nascente disse aos ladrões que não tinha chave Pix cadastrada, o que deixou um dos assaltantes furioso. O suspeitou passou a dar coronhadas na cabeça do frentista, como forma de intimidá-lo e ameaçar. Assustado, o homem conseguiu abrir a porta e saltar com o carro em movimento.

Internação

Quando pulou do veículo, o frentista acabou desmaiando e, ao acordar, já estava internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Lá, ele ficou em observação por 10 horas.

O caso foi registrado pela vítima em 3 de outubro, na 15ª DP (Ceilândia Centro), mas a ocorrência seguiu para a 23ª DP nesta terça-feira (18/10), onde está sendo investigado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?