Quadrilha de tráfico de drogas é alvo de operação no Recanto das Emas
Operação da PCDF prendeu membros de quadrilha de tráfico de drogas que atuava no Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Gama
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com os policiais, o líder da quadrilha era o responsável pelas negociações e trabalhava nos bastidores para vender e distribuir a droga. O homem, que continua foragido, utilizava do serviço de “mulas” para buscar e entregar os entorpecentes.
Leia também
O entorpecente ficava armazenado em grandes quantidades no setor de chácaras do Recanto da Emas, onde morava um dos membros da organização criminosa. Segundo a investigação, a mãe do homem também tinha participação relevante no esquema ao usar sua casa no Riacho Fundo II como um dos centros de distribuição da droga.
Veja o vídeo dos itens apreendidos:
A operação contou com a participação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Divisão de Apoio Logístico Operacional (Dalop-PCDF) e uma equipe da Rotam da PMDF. No início do dia, os policiais fizeram a abordagem assim que os membros da quadrilha se preparavam para entregar drogas.
Havia uma enorme quantidade de maconha e cocaína dentro da chácara no Recanto das Emas. Também foram encontradas balanças de precisão, uma carabina, uma prensa hidráulica e outros equipamentos.
Outra equipe monitorava outro endereço do líder da quadrilha no Gama, mas ele não estava no imóvel. Entretanto, um casal foi abordado ao sair da casa com uma sacola grande, onde havia um colete balístico. Perguntados pelos investigadores, se recusaram a dizer para quem estariam levando o equipamento.
Além disso, um terceiro grupo de policiais encontrou um tablete grande de maconha escondido dentro de uma caixa de esgoto e uma balança de precisão na casa da mãe do líder da organização criminosa. Os envolvidos foram presos e para a CORD, juntamente com todos os objetos apreendidos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.