“Puta”: casa amanhece pichada e mulher denuncia perseguição política
A depredação do patrimônio da moradora seria, segundo ela, organizada por pessoas ligadas a um político que se candidatou à CLDF
atualizado
Compartilhar notícia
Uma moradora da Candangolândia registrou ocorrência policial após ter o muro de sua residência pichado com a palavra “puta”. A ofensa foi escrita com tinta branca. As cercanias da residência foram atacadas por vários pichadores durante o período eleitoral, o que fez a vítima acreditar estar sendo alvo de ataques políticos.
A depredação do patrimônio particular da moradora seria, segundo ela, organizada por pessoas ligadas a um político. “Desde que me posicionei politicamente discordando de determinados fatos que ocorrem na cidade, passei a ser atacada. Durante a campanha, fui duramente criticada”, disse.
De acordo com a mulher, tudo começou quando ela recebeu em sua casa a visita de um candidato à Câmara Legislativa do DF, o que teria provocado a ira de um ex-aliado e também aspirante à CLDF. “Depois dessa visita, apoiadores de outro candidato passaram a me atacar e até fazer ameaças. Hoje eu temo pela minha segurança e a dos meus filhos”, desabafou.
Veja imagens do muro que cerca a casa da moradora:
Presa em casa
A moradora afirmou que precisou mudar a rotina e passou a ter medo de sair de casa.
Ela registrou ocorrência na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). “Realmente passei a ficar com receio de sair de casa, pois a pressão e as ameaças veladas em grupos de WhatsApp aumentaram muito”, relatou.