Professor do DF, Marco Antônio Del’Isola morre aos 66 anos
Docente atuou como diretor educacional do Colégio Marista de Brasília. Atualmente, ele era vice-presidente do Conselho de Educação do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O professor de química, ex-diretor educacional do Colégio Marista de Brasília, atual vice-presidente do Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF) e assessor educacional do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília, Marco Antônio Almeida Del’Isola, 66 anos, morreu na capital da República, vítima de complicações de um câncer no fígado.
O professor completaria 67 anos no próximo dia 19 de março de 2022. As informações foram confirmadas ao Metrópoles pela assessoria do CEDF.
“É com muita tristeza que recebemos a notícia hoje, às 4h da manhã”, lamentou o órgão para a reportagem.
O corpo do educador será velado das 8h30 às 10h30 desta segunda-feira (7/3), na capela 6 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O sepultamento ocorre às 11h.
Maria Cláudia
Del’Isola foi diretor do Colégio Marista de Brasília por muitos anos. Ele é pai de Maria Cláudia Del’Isola, assassinada em 2004 pela empregada da família, Adriana de Jesus Santos, e o caseiro, Bernardino do Espírito Santo, que estupraram e mataram Maria Cláudia na casa dos Del’Isola na QL 6 do Lago Sul.
Veja especial do Metrópoles sobre o crime: Maria Cláudia: Juventude interrompida
Uma biblioteca no Colégio Marista de Brasília, onde Maria Cláudia também estudou e seus pais trabalhavam, ganhou o nome da estudante.
Por e-mail, o diretor-geral do Colégio Marista de Brasília, Luiz Ricardo Odonnell Timm, também lamentou a morte do amigo de carreira.
Confira a íntegra do texto:
“Prezados colaboradores,
É com extremo pesar que comunico o falecimento do grande educador Marco Antônio Almeida Del’Isola.
Marco Antônio atuou como professor e diretor no Maristão e contribuiu de forma significativa para consolidação da nossa missão educativa, pelo seu compromisso e sua competência com a Educação, sendo inspiração para todos que tiveram a felicidade de conhecê-lo.
Tive o prazer de tê-lo como meu professor e diretor, sendo o responsável pelo meu retorno ao Marista como profissional de educação.
Sem dúvida, Marco Antônio deixará uma grande saudade em nossos corações.
Desejo que familiares, amigos e colegas sejam confortados por Deus e pela Boa Mãe neste momento.”