Procurados pela Interpol, assassinos brasileiros são presos nos EUA
Os criminosos internacionais cometeram uma série de homicídios e assaltos em Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu, nessa sexta-feira (15/12), três brasileiros procurados internacionalmente. Eles foram detidos inicialmente em solo americano pela U.S. Immigration and Customs Enforcement — autoridade de Imigração dos EUA — por estarem em desacordo com as normas migratórias e existirem contra eles mandados de prisão por crimes graves, como homicídios e assaltos. Ao serem repatriados, acabaram presos pela PF no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).
Após exame de corpo de delito ao serem presos no Brasil, os três serão conduzidos ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça brasileira.
Homicídios
Um dos procurados teve a difusão vermelha da Interpol publicada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal, em Minas Gerais, no dia 15 março deste ano.
O alerta internacional foi divulgado em razão do mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itanhomi (MG). O foragido matou a tiros um desafeto a tiros em agosto de 2018. A vítima morreu na hora.
O outro foragido possui mandado de prisão preventiva por homicídio cometido na cidade de São Paulo, em 2002. Na ocasião, o preso, juntamente com outros cúmplices, mataram quatro pessoas. Motivo: disputa por pontos de tráfico de drogas.
Já o terceiro foragido teve a difusão vermelha publicada em 30 setembro de 2023 com base em mandado de prisão expedido pelo Juízo da Vara de Execução Penal de João Pessoa (PB), por diversos assaltos contra postos de gasolina.