Procurado por tentativa de homicídio finge ser o irmão em abordagem, mas é preso
Segundo a PCDF, o criminoso procurado por tentativa de homicídio costuma usar o nome do próprio irmão para escapar de crimes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) capturou um homem de 24 anos procurado por tentativa de homicídio no bairro Itaipu, em São Sebastião, na sexta-feira (3/2). Segundo os policiais, o criminoso tentou, sem sucesso, enganá-los fingindo ser o próprio irmão. A identidade dele não foi divulgada.
A prisão foi feita por agentes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Após ser flagrado pelos policiais, o procurado tentou fugir pulando uma janela e correndo para um matagal, mas foi capturado.
Após ser detido, o homem tentou enganar os policiais e se identificou com sendo o irmão –cujo nome também não foi informado. No entanto, o blefe não teve efeito e a identidade foi confirmada no Posto de Identificação do Instituto de Identificação da PCDF.
A tentativa de homicídio ocorreu em outubro de 2022, no Paranoá. Além deste crime, ele já foi autuado diversas vezes por outras infrações –por isso, costumava usar o nome do irmão na tentativa de se livrar da aplicação da lei.
Em janeiro de 2023, por exemplo, ele foi flagrado num veículo roubado. E, mais uma vez, se identificou com o nome do irmão.
O preso ficará inicialmente na carceragem da PCDF, onde será submetido a uma audiência de custódia.