Primo do prefeito de Alexânia, advogado é assassinado a tiros no Entorno do DF
Advogado Charlesman da Costa, 37 anos, foi assassinado a tiros, neste sábado (12/8), em uma zona rural de Alexânia, no Entorno do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Charlesman da Costa Silvano foi assassinado, aos 37 anos, na manhã deste sábado (12/8) em Alexânia, Entorno do Distrito Federal. A vítima era assessor jurídico do município e primo do prefeito da cidade goiana, Alisson Silva Lima (PP).
Informações iniciais indicam que o suspeito, que já foi detido pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), seria um cliente do advogado. Ele teria marcado um encontro com a vítima, parado ao lado do veículo onde Charlesman estava e disparado várias vezes contra o homem, que morreu no local. A motivação do crime ainda é investigada.
Nota da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da seção de Goiás, divulgou uma nota, manifestando seu “repúdio e inconformismo pelo atentado”. “Neste momento, a OAB-GO roga que Deus receba Charlesman em sua infinita Glória e manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos”, informou o órgão.
“Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada do colega, a Seccional Goiana, juntamente com a Comissão de Direito e Prerrogativas, e a Subseção de Alexânia informa à advocacia e à sociedade que comunicou a Secretaria de Segurança Pública, a Diretoria-Geral da Polícia Civil de Goiás e o Comando Geral da Polícia Militar de Goiás a respeito do crime e cobra o máximo de empenho e celeridade para os esclarecimentos necessários”, indica a nota.
A Prefeitura de Alexânia, por meio das suas redes sociais, também compartilhou uma postagem de luto: “A notícia de sua partida deixou um vazio imenso em nossos corações. Suas memórias e sorrisos serão lembradas para sempre. Que a sua alma descanse em paz”.