PRF: motociclista é perseguido e preso após fazer manobra “superman”
Durante a abordagem, a equipe notou que a placa da moto estava levantada com o objetivo de tentar escapar das fiscalizações
atualizado
Compartilhar notícia
Um motociclista, de 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde dessa sexta-feira (26/7), na BR 101, em um trecho próximo ao município de Laje (BA).
A corporação explicou que o condutor de uma motocicleta Honda/CG 160 Fan recebeu o comando de parada por volta das 15h30. Contudo, o comando foi desrespeitado pelo condutor, razão pela qual os policiais iniciaram um acompanhamento tático, que se prolongou por alguns quilômetros na rodovia.
Durante a fuga, o suspeito transitou em alta velocidade efetuando a manobra conhecida como “superman”, na qual o condutor fica deitado sobre o banco da motocicleta segurando-se apenas pelo guidom. A manobra é perigosa e pode ocasionar acidente grave, alertou a PRF.
Além disso, o motociclista fez várias ultrapassagens indevidas, bem como desrespeitou sinalizações dos trechos durante a fuga. “Foram feitas várias tentativas de parada, com o uso dos dispositivos sonoros e de iluminação de emergência (giroflex), porém a moto só foi interceptada após o condutor realizar uma manobra brusca e adentrar uma vicinal”, detalhou a corporação.
Durante a abordagem, a equipe notou que a placa da moto estava levantada com o objetivo de tentar escapar das fiscalizações da polícia.
O veículo apreendido e o motociclista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local. Ele foi autuado em flagrante com base no Código Penal e no Código de Trânsito Brasileiro.