metropoles.com

Preventiva: Gusttavo Lima já é considerado procurado pelas autoridades

Neste cenário, a polícia pode aguardar a chamada “rendição” — quando advogados negociam com o delegado os termos para o cliente se entregar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius Schmidt/Metrópoles
Cantor Gusttavo lima durante show de música sertaneja - Metrópoles
1 de 1 Cantor Gusttavo lima durante show de música sertaneja - Metrópoles - Foto: Vinicius Schmidt/Metrópoles

No momento em que a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, expediu o mandado de prisão preventiva em nome de Gusttavo Lima, o cantor, automaticamente, se tornou procurado pelas forças policiais. Na hora em que as autoridades passam a entender que o artista teve ciência sobre a ordem de prisão e não se apresentou, estando em lugar incerto e não sabido, ele é considerado procurado.

Levando em conta o cenário, a polícia pode aguardar a chamada “rendição” — quando advogados de defesa negociam com a polícia, os termos para que cliente se entregue.  O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23/9), a prisão do cantor Gusttavo Lima.

A decisão foi tomada em meio às investigações da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro pelo qual também foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra. Como a ordem é preventiva, o cantor só conseguirá ganhar a liberdade caso um pedido de habeas corpus seja impetrado.

Integration

A decisão foi publicada depois que o Ministério Público devolveu o inquérito à Polícia Civil, pedindo a realização de novas diligências e recomendando a substituição das prisões preventivas por outras medidas cautelares.

Operação Integration foi deflagrada no dia 4 de setembro, resultando na prisão de Deolane Bezerra e de outros investigados. Na mesma data, entre as diligências da operação, foi apreendido, pela Polícia Civil de São Paulo, um avião que pertencia a uma empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções.

A aeronave, prefixo PR-TEN, foi recolhida por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior paulista.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?