Preso foge da Papuda, e forças de segurança montam cerco em Brasília
Um preso, identificado como Arlan Cotrim dos Santos, fugiu do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), no Complexo Penitenciário da Papuda
atualizado
Compartilhar notícia
Um preso, identificado como Arlan Cotrim dos Santos (foto em destaque), 48 anos, fugiu do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele escapou por volta das 12h desta terça-feira (19/3). Após tomarem conhecimento do episódio, forças de segurança da capital do país montaram um cerco para tentar localizar o detento.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) confirmou a fuga do preso. Segundo a pasta, o custodiado era classificado para trabalhar no interior do CDP I e se evadiu “das dependências por abuso de confiança sem rompimento de obstáculos”.
Arlan estava em processo de transferência para penitenciária de regime fechado, para onde ia nas próximas horas. O órgão ainda não detalhou em quais circunstâncias o homem conseguiu escapar.
De acordo com informações apuradas pela coluna Na Mira, o preso realizava um trabalho de manutenção fora da cela e era considerado exemplar, por ter bom comportamento. Por isso, ganhou o benefício de trabalhar na prisão, fora dos pavilhões.
Com as regalias por bom comportamento, o custodiado não teria rompido nenhum obstáculo durante a fuga. A ausência do homem só foi percebida horas depois. A Seape-DF ainda está investigando como ele conseguiu, de fato, sair de lá.
Qualquer informação que leve ao foragido deve ser encaminhada ao Disque-Denúncia da Polícia Penal 61 99666-6000, à Polícia Militar do DF, pelo número 190, ou à Polícia Civil, pelo número 197.
Há apenas um processo público contra uma pessoa identificada como Arlan Cotrim dos Santos – a ação se refere a um crime de roubo majorado, com utilização de arma de fogo, e receptação.