Possessivo: investigadores dizem que homem premeditou morte da esposa
Suspeito de cometer feminicídio faz uso de cocaína, segundo testemunhas e, nos últimos dias, estava apresentava “comportamento possessivo”
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores ouvidos pela coluna Na Mira revelaram que o feminicídio de Simone Santos Ribeiro, 42 anos, pode ter sido premeditado pelo marido dela e principal suspeito de cometer o crime: Maiqui Pedro dos Santos, 33. O assassinato ocorreu na noite desta segunda-feira (13/5), na Quadra 378 do Itapoã.
Testemunhas relataram que o suspeito faz uso de cocaína e, nos últimos dias, estava alterado, “apresentando comportamento possessivo e descontrolado”.
A relação do casal era conturbada e, segundo vizinhos, eles costumavam brigar, inclusive, quando estavam na presença de outras pessoas, principalmente por causa do ciúme excessivo de Maiqui Pedro.
Antes de cometer o crime, o suspeito teria se embriagado durante a comemoração do aniversario de um dos filhos. As informações preliminares dão conta de que o feminicídio tenha sido planejado porque, posteriormente, o agressor entrou na casa da vítima pela janela, quebrando um vidro para acessar o imóvel.
Além disso, após matar a companheira a facadas, ele escalou o muro de uma escola que ficava na mesma rua e fugiu em um Volkswagen Crossfox branco, em direção à Bahia.
A reportagem apurou que Maiqui tem antecedentes criminais por violência doméstica contra outra mulher, cometida em 2021, e por embriaguez ao volante, após se flagrado em 2020.