metropoles.com

Por dívida, homem faz emboscada para mulher e crava faca no peito dela

A vítima foi golpeada sete vezes e a faca do tipo peixeira ficou cravada no peito da vendedora de 24 anos. Polícia Civil investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem de óculos
1 de 1 Homem de óculos - Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante por policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), após armar uma emboscada e tentar matar uma mulher por conta de uma suposta dívida. A vítima foi golpeada sete vezes e a faca, do tipo peixeira, ficou cravada no peito da vendedora, de 24 anos. A tentativa de homicídio, investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ocorreu em Arniqueiras.

De acordo com as apurações, a mulher havia entregado um carro SUV para que João Victor do Nascimento o vendesse. Depois de conseguir um comprador para o veículo, o suspeito recebeu o dinheiro e entregou apenas uma parte à proprietária. Após ser cobrado diversas vezes, o homem marcou um encontro com a vítima, supostamente para quitar o restante da dívida.

Quando a mulher chegou ao ponto de encontro, o homem puxou a faca e passou a golpear a mulher, gritando que a mataria. Segundo testemunhas, ele só parou quando a vítima caiu no chão, com a lâmina cravada no peito. “Ele achou que havia a matado. A sorte é que havia muitas pessoas próximas e que intervieram. Com medo de ser linchado, o criminoso fugiu do local”, disse a advogada da mulher, Maria Marta dos Santos Dias.

4 imagens
Vítima ficou com vários hematomas pelo corpo
Ferimento no seio da vítima
Pescoço da mulher ficou roxo com as agressões
1 de 4

Mulher foi socorrida com a faca ainda cravada no peito

Material cedido ao Metrópoles
2 de 4

Vítima ficou com vários hematomas pelo corpo

Material cedido ao Metrópoles
3 de 4

Ferimento no seio da vítima

Material cedido ao Metrópoles
4 de 4

Pescoço da mulher ficou roxo com as agressões

Material cedido ao Metrópoles

Criminoso solto

A Polícia Civil foi acionada e conseguiu prender o suspeito em flagrante, e autuá-lo por tentativa de homicídio. Porém, foi solto após audiência de custódia realizada no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Durante a sessão, magistrada e promotora concordaram em conceder a liberdade provisória para o autor, por ser um homem sem antecedentes criminais.

Foram estipuladas uma série de medidas cautelares ao suspeito, entre elas a ordem de manter uma distância de 500 metros da vítima. João Victor também foi orientado a comparecer a todas as audiência na Justiça, a não trocar de endereço e nem viajar para fora do DF sem aviso prévio ao Judiciário. “Foi um ataque brutal, onde a vítima só não morreu porque o autor acreditou que ela havia morrido com a faca cravada no peito. É uma temeridade que ele ele esteja solto”, ressaltou a advogada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?