metropoles.com

Policial que morreu na Serra da Mesa investigou o caso Gabriel Luiz

Natair de Melo, encontrado morto após o naufrágio de um barco na Serra da Mesa, participou da investigação do esfaqueamento do jornalista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ CBMGO
Bombeiros militares realizando buscas por desaparecidos no GO -Metrópoles
1 de 1 Bombeiros militares realizando buscas por desaparecidos no GO -Metrópoles - Foto: Divulgação/ CBMGO

O policial civil do Distrito Federal Natair de Melo, 54 anos, participou das investigações para elucidar o esfaqueamento do jornalista da Rede Globo Gabriel Luiz, no Distrito Federal. O agente desapareceu após o naufrágio de uma embarcação durante uma pescaria no Lago Serra da Mesa (GO), na sexta-feira (24/6). Equipes de busca localizaram o corpo na manhã desta segunda-feira (27/6).

Veja imagens das buscas:

3 imagens
De acordo com a corporação, o segundo dia das buscas teve o apoio de equipes dos bombeiros de Goiânia, Anápolis, Minaçu, Goianésia e Uruaçu
Além de embarcações e mergulhadores, a força-tarefa conta com monitoramento por pilotos de drones e um sonar de varredura lateral do CBMDF
1 de 3

O bombeiro militar e o policial civil desapareceram após o naufrágio de uma embarcação no Lago Serra da Mesa. O subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ainda não foi encontrado

Divulgação/ CBMGO
2 de 3

De acordo com a corporação, o segundo dia das buscas teve o apoio de equipes dos bombeiros de Goiânia, Anápolis, Minaçu, Goianésia e Uruaçu

Divulgação/ CBMGO
3 de 3

Além de embarcações e mergulhadores, a força-tarefa conta com monitoramento por pilotos de drones e um sonar de varredura lateral do CBMDF

Divulgação/ CBMGO

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) divulgou nota lamentando a perda. “Natair era querido pelos colegas da Polícia Civil do DF (PCDF) e tinha o seu trabalho reconhecido na corporação. Ele atuou, inclusive, na resolução do caso do jornalista Gabriel Luiz, que foi vítima de uma tentativa de latrocínio em abril deste ano”, destacou a corporação.

“A morte de Natair representa uma perda inestimável para a família, os amigos, os colegas de corporação e para a Segurança Pública do DF. Não é fácil receber a notícia de que ele faleceu durante um momento de lazer, quando provavelmente estava alegre e confraternizando com os colegas”, lamentou Enoque Venâncio, presidente do Sinpol-DF.

As equipes de busca ainda trabalham na localização do subtenente do Corpo de Bombeiros do DF Francisco Roque de Araújo, que também desapareceu no naufrágio. O Sinpol-DF agradeceu o empenho das equipes formadas por bombeiros do DF e Goiás, destacando os “esforços incansáveis” dos militares durante os dias de buscas.

“A esperança era de que ele estivesse vivo, perdido em algum lugar. Infelizmente, não foi como esperávamos”, lamentou o sindicato, prestando solidariedade para a família de Natair. “Que Deus conforte o coração de todos neste momento”, ressaltou.

PCDF

A direção da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) autorizou o deslocamento de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para buscar o corpo de Natair. “Rezemos pelo nosso tão querido amigo. Fará muita falta para todos nós. Sua alegria, disposição, parceria, nobreza, entre tantos outros adjetivos, não serão esquecidos”, destacou o comando da corporação.

A equipe do IML saiu do DF por volta das 9h. A previsão de chegada dos peritos em Uruaçu é por volta das 10h30. Melo trabalhava na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O corpo do policial foi encontrado boiando na área de buscas.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) receberam apoio da Marinha nas buscas.

O naufrágio ocorreu na noite de sexta-feira (24/6). Outras duas pessoas que estavam no barco conseguiram nadar até a margem.

De acordo com o CBMGO, os agentes de segurança pública do Distrito Federal pescavam no Lago Serra da Mesa, na Fazenda Buriti Queimado, zona rural de Santa Rita do Novo Destino. Ocorreu um deslocamento da canoa, e a água entrou na embarcação, que afundou.

As buscas começaram por volta das 20h de sexta. Na manhã de sábado (25/6), a operação recebeu o reforço das guarnições náuticas de Uruaçu, do 1º Batalhão de Goiânia, de Anápolis e de oficiais do CBMDF. Nesta segunda-feira (27/6), a operação foi retomada às 5h30.

As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos responsáveis após a conclusão das buscas.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?