metropoles.com

Policial penal é preso após atirar em bar com centenas de pessoas

Servidor afirmou que efetuou o disparo com o objetivo de colocar uma pessoa “para correr”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Kleinen/Unsplash
homem arma
1 de 1 homem arma - Foto: Max Kleinen/Unsplash

O policial penal Sostenes Luiz Ribeiro Muniz foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite desse domingo (24/10), após atirar em uma bar com centenas de pessoas. O crime ocorreu por volta das 22h no Riacho Fundo 1.

Segundo a PM, a equipe foi acionada para verificar denúncia de disparo de arma de fogo na QS 14. Ao chegar ao estabelecimento, os militares encontraram o suspeito com arma na cintura. Sostenes não resistiu à abordagem.

A arma usada pelo policial penal era uma pistola Taurus, com a marca do Governo do Distrito Federal (GDF). O armamento estava com 15 projéteis intactos. Questionado, o servidor confirmou que deu um disparo com a arma. A marca do tiro foi identificada pelos militares no chão. A cápsula deflagrada também foi localizada e apreendida.

Ainda de acordo com a PM, havia centenas de pessoas no local. A guarnição ressaltou que o policial penal apresentava sinais nítidos de embriaguez, estava bastante alterado, com fala embargada e desconexa.

Ao chegar à delegacia, Sostenes explicou que foi ao local comemorar o aniversário de um amigo. E confessou que deu o tiro. Acrescentou que o objetivo era colocar para correr uma pessoa que estava na festa. O servidor narrou que um homem veio “cheio de marra” na direção dele e das pessoas que o estavam acompanhando. Detalhou que um amigo atirou, e ele deu outro disparo logo em seguida.

Sostenes alegou não saber o nome do colega que realizou o primeiro disparo, pois ele está em estágio probatório. Revelou, entretanto, que se envolveu em outra ocorrência de disparo, no Guará. A arma do policial foi apreendida, e o policial, solto após pagar fiança.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?