metropoles.com

Policial penal do DF é preso por estupro de vulnerável, prostituição e exploração sexual

O mandado de prisão e busca e apreensão foi cumprido no Sol Nascente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
PCDF
1 de 1 PCDF - Foto: PCDF/Divulgação

Um policial penal do Distrito Federal foi preso pela Polícia Civil (PCDF), na manhã desta quinta-feira (22/6), suspeito de estuprar uma criança de 13 anos.

O servidor também é suspeito de promover prostituição e exploração sexual.

O mandado de prisão e busca e apreensão foi cumprido no Sol Nascente. A investigação é conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II.

Duas vítimas

A coluna apurou que a delegacia instaurou dois inquéritos para investigar possíveis práticas dos crimes de estupro, estupro da vulnerável, exploração sexual, prostituição e entrega de bebida alcoólica a criança e adolescente. As vítimas seriam duas meninas moradoras da região do Sol Nascente, registração administrativa do DF, uma com 16 anos e outra com 13.

Os fatos teriam ocorrido entre 25 de dezembro de 2022 e 22 fevereiro de 2023. As meninas foram levadas pelo próprio agressor a um imóvel supostamente residido por ele, onde, contra a menor de 13 anos, ele teria feito sexo e outros atos libidinosos, mediante o pagamento de dinheiro.

A outra vítima, por sua vez, teria sido cooptada pela primeira adolescente, que era sua amiga, a pedido do agressor. O homem teria se interessado ao vê-la em uma fotografia de rede social.

Dentro desse contexto, sem ter a real noção do que iria acontecer, ambas foram levadas para o imóvel do policial, onde ele, mediante grave ameaça, estuprou as duas.

Em contrapartida, o agressor presenteou a adolescente mais velha com um cigarro eletrônico e, para a outra menina, de 13 anos, fez pagamento em dinheiro. Consta ainda que o autor, durante os abusos, ofereceu bebida alcoólica às menores.

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do DF (Seape) informou que foi chamada para acompanhar o cumprimento do mandado de prisão. “Devido a prisão o servidor já encontra-se afastado de suas funções, e sofrerá as penalidades pertinentes decorrentes da prisão, que serão apuradas em processo administrativo disciplinar. A Seape não coaduna com conduta ilegal de nenhum servidor”, diz o texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?