Policial militar do Distrito Federal morre após 70 dias de internação
Inicialmente, a PMDF informou que o subtenente morreu por causa da Covid. Mais tarde, a corporação apontou insuficiência renal e pneumonia
atualizado
Compartilhar notícia
O subtenente da reserva remunerada Euclides Lopes Prazeres morreu, na madrugada desta segunda-feira (20/12), após ficar 70 dias internado no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul. Inicialmente, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou, pela manhã, que o policial contraiu Covid-19, o que teria piorado o quadro de saúde.
No início da tarde, no entanto, a corporação retificou a informação, detalhando que o subtenente morreu de insuficiência renal e pneumonia. Euclides, de fato, teve Covid-19, mas estava curado havia quatro meses. Ele também havia vencido um câncer de estômago.
Na última sexta-feira (17/12), a PMDF chegou a publicar uma campanha pedindo doação de sangue para ajudar o militar. A corporação solicitava sangue de todos os tipos.
Homenagem
A morte causou comoção nas redes sociais. Familiares e amigos escreveram mensagens em homenagem ao PM. Em uma publicação, colegas de farda escreveram: “Acabamos de perder mais um amigo irmão e guerreiro. Nosso irmão Euclides Lopes Prazeres estava há 70 dias internado no Hospital Santa Luzia, com Covid. O Senhor o acolheu em seus braços. Agora, só Ele para preencher esse vazio que vai ficar em nossos corações”, destacou um policial.
No Facebook, um sargento da corporação desabafou: “Meu irmão, que Deus conforte nossos corações, preencha o vazio que vai ficar, a saudade. Mas obrigado por tudo que você representou em minha vida, irmão, amigo, pai, parceiro, valeu! O céu está em festa porque o Senhor o acolheu em suas mãos e agora está na presença do Pai. Só me resta dizer um até breve, luto”.
Ainda não há informações sobre o enterro.