Policial civil atira acidentalmente em colega durante ocorrência no DF
Agentes perseguiam suspeitos de cometer assassinato, quando policial teria se desequilibrado ao descer de carro, e a arma dele disparou
atualizado
Compartilhar notícia

Um policial civil atirou contra um colega de farda, na tarde dessa segunda-feira (27/1), após se desequilibrar e a arma de fogo que ele portava disparar. O servidor público relatou que a situação aconteceu de forma acidental.
Uma equipe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) atuava na região do Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal, à procura de suspeitos que teriam cometido um homicídio, na madrugada dessa segunda-feira (27/1).
Os agentes teriam visto um carro suspeito e iniciaram uma perseguição. O policial que atirou estava no banco de trás do carro da corporação, e a vítima, no banco do carona.
Na hora de descer do veículo, o autor do disparo teria se desequilibrado, e a pistola Glock que ele portava disparou. Ao perceber o incidente, os policiais levaram a vítima para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Posteriormente, o paciente foi transferido para o Hospital Santa Lúcia no Gama.
Em depoimento, o policial cuja arma atirou disse ter se desequilibrado por causa de uma mureta ao longo da calçada, de “tamanho desproporcionalmente maior do que o comum”, que não teria sido percebida por dentro do carro.
Os policiais ainda tentaram prender os suspeitos, mas eles conseguiram se esconder em uma mata e não foram mais vistos.