metropoles.com

Policial aponta arma e dá voz de prisão a vigilante de hospital no DF

Suspeita de abuso de autoridade ocorreu no Hospital de Base do Distrito Federal, em 7 de fevereiro. A 5ª DP (Asa Norte) investiga

atualizado

Compartilhar notícia

Ilustração
tiros arma irmãos
1 de 1 tiros arma irmãos - Foto: Ilustração

Um policial penal é suspeito de abuso de autoridade após apontar uma arma para um vigilante do Hospital de Base do DF. O caso ocorreu em 7 de fevereiro.

Em depoimento, o vigilante disse que pediu ao policial que se identificasse para entrar no estacionamento com o carro particular. O agente, porém, negou dar a informação, afirmando que “já estava vestido com o uniforme da polícia penal e que ele estaria atrapalhando seu serviço”.

O vigilante disse que resolveu telefonar para o supervisor, mas o policial desceu do carro, sacou a arma e a apontou contra a cabeça dele. O vigilante também foi desarmando pelo policial, que lhe deu voz de prisão por ameaça.

Segundo o vigilante, o policial alegou que se sentiu ameaçado, pois a vítima estava “o tempo inteiro com a mão sobre a arma durante a tentativa de identificação na portaria”.

Além disso, não teria sido a primeira vez que o mesmo policial se negou a dizer o nome na portaria. Uma semana antes, o vigilante teria barrado o policial na entrada, e ele arrancou com o veículo para o estacionamento. O fato foi relato ao supervisor e colocado na ata de serviço.

A vítima registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) por abuso de autoridade. A Polícia Civil do DF (PCDF) investiga o caso.

A reportagem não localizou o policial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?