Polícia resgata cachorra paraplégica que sofria maus-tratos no DF
Cadela não tinha acesso a água e alimento, estava presa por uma corrente curta, exposta à terra e brita, e infestada de ectoparasitas
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) resgatou uma cachorra paraplégica que sofria maus-tratos. A Operação Butterfly ocorreu na tarde desta segunda-feira (9/9) no Sol Nascente.
De acordo com a polícia, a cadela não tinha acesso a água e alimento, estava presa por uma corrente curta, exposta à terra e brita, e infestada de ectoparasitas.
No local, também foram encontrados 11 galos usados em rinhas. Os animais estavam sem alimentação, sem água e confinados em minúsculas caixas de madeira, expostos ao sol. A tutora dos animais foi presa em flagrante ao retornar ao local, enquanto seu marido conseguiu fugir.
Os dois foram indiciados por maus-tratos. A cachorrinha foi encaminhada ao Hospital Veterinário Público do Distrito Federal, onde recebeu os cuidados necessários, e posteriormente foi colocada em lar temporário, à espera de adoção responsável.