Polícia procura vendedor que matou homem por causa de salgados no DF
Foragido é Manoel Lacerda de Andrade, 19, e vítima era João Paulo de Oliveira Lourenço, 42. Arma usada no crime foi apreendida pela polícia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura pelo dono de uma loja de salgados que fugiu após assassinar a tiros um homem que vivia em situação de rua, devido a uma suposta reclamação da vítima. O crime ocorreu na tarde dessa segunda-feira (27/5), na QNN 18 de Ceilândia.
A coluna Na Mira apurou que o foragido se trata de Manoel Lacerda de Andrade, 19 anos, e a vítima era João Paulo de Oliveira Lourenço, 42. A arma usada no assassinato foi encontrada com munição e apreendida no apartamento do proprietário da lanchonete.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o desentendimento começou quando João Paulo pediu alguns salgados da loja, e um cliente do estabelecimento decidiu comprá-los para lhe dar. No entanto, a vítima iniciou uma discussão com Manoel, jogou os alimentos no rosto do dono da lanchonete e disse que o comerciante não sabia vender.
Supostamente sem gostar da crítica, o vendedor disparou quatro vezes contra João Paulo, que morreu na hora. O crime ocorreu na rua, próximo ao estabelecimento.
Após o crime, o comerciante fugiu. Testemunhas relataram, ainda, que a vítima teria um histórico de desavenças com o dono da loja. A 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) investiga o caso.
Veja imagens do local: