Suspeito de assassinar servidor do Ibram com três tiros é preso
Brendo Washington Souza Santos foi preso em Águas Lindas (GO) na tarde desta segunda-feira. Polícia investiga se há mais envolvidos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na tarde desta segunda-feira (29/4) o suspeito de assassinar Caio Augusto de Souza, 31 anos. O servidor do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foi morto com três tiros na noite de 8 de março, na Quadra 45, na Vila São José, em Brazlândia. Veja vídeo:
Brendo Washington Souza Santos, 27 anos, foi preso em Águas Lindas (GO). Com ele, foi apreendido um iPhone 8. Em 1° de abril, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) emitiu mandado de prisão contra Brendo, que passou a ser considerado foragido.
A polícia investiga se o crime contou com a participação de outras pessoas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 197.
Crime
Em seguida, três disparos de arma de fogo foram efetuados contra o servidor, que morreu na hora. De acordo com testemunhas, o brigadista teria saído para encontrar uma amiga. Ela tinha outros planos e recusou o convite de Caio, mas o viu sair pela rua.
Em depoimento à polícia, a amiga declarou que chegou a ouvir os disparos e foi com os irmãos verificar o que tinha ocorrido. No local, encontraram a vítima agonizando. Quando o socorro chegou, Caio estava morto e debruçado sobre o volante do veículo.
Caio deixou um filho de 9 anos. O caso é investigado pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).