PCDF prende suspeita de fraudar documentos de defensores públicos
Operação na manhã desta quarta-feira (26/10) teve cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversas regiões administrativas do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), deflagraram, na manhã desta quarta-feira (26/10), a Operação Defender, para reprimir uma organização criminosa especializada na prática de diversos crimes, como uso de documento falso, falsificação de documentos públicos, furto mediante fraude e estelionato. As eram defensores públicos do Distrito Federal.
Os investigadores cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em diversas regiões administrativas do DF. Com uma das suspeitas, os agentes encontraram e apreenderam vários documentos de identidade falsificados, cartões bancários e documentos em nome de terceiros.
Ela foi autuada em flagrante por integrar a organização criminosa e por falsificação de documento público. A operação contou com o apoio de agentes do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e de outras unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A investigação começou em agosto último, após prisão em flagrante de outro integrante do grupo, autuado por estelionato e furto. A vítima era um defensor público que atua no DF. O suspeito acabou detido e condenado a pena de quatro anos e nove meses de reclusão.
À época da prisão, o criminoso usou documentos falsos para fazer uma transferência do salário da vítima para outra conta e pegar um empréstimo de R$ 80 mil. O prejuízo total chegou perto de R$ 100 mil.