Polícia prende ladrão que assaltou e manteve refém motorista do DF
Caso ocorreu na madrugada de 30 de abril, em Ceilândia. Vítima dormia, quando foi rendida por dois criminosos e teve o carro roubado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte), prendeu preventivamente um homem de 23 anos suspeito de assaltar um motorista e fazê-lo refém, com ajuda de um comparsa de 19 anos, em Ceilândia. O caso aconteceu na madrugada de 30 de abril, na EQNP 19/15.
Na ocasião, os assaltantes se aproveitaram do fato de que a vítima dormia no carro, enquanto esperava os amigos saírem de uma festa.
A dupla fingiu estar armada, bateu nos vidros do veículo e rendeu a vítima. Em seguida, assumiu a direção do automóvel e colocou o motorista no banco traseiro, como refém.
Os criminosos dirigiram até um caixa eletrônico 24 horas e exigiram que a vítima entregasse cartão e senha. Em seguida, um dos assaltantes sacou R$ 200 da conta do refém.
Imagens de câmeras de segurança da região registraram a ação.
Assista:
A dupla devolveu o cartão da vítima e a abandonou em Ceilândia Sul; depois, fugiu com o automóvel roubado.
A PCDF identificou os dois criminosos e pediu à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o assaltante de 23 anos, que tinha antecedentes criminais.
Os policiais civis conseguiram prendê-lo em casa, em um condomínio de São Sebastião.
O investigado, que deve responder por crime de roubo com restrição de liberdade, foi levado para a carceragem da PCDF, para aguardar por audiência de custódia.