Polícia prende integrantes do PCC envolvidos em ataque contra agente de segurança
Alvos são investigados em ao menos sete inquéritos policiais, instaurados em Minas Gerais, no Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Três criminosos, com perfis de alta periculosidade, foram presos, na manhã desta quinta-feira (18/5), durante operação deflagrada pelas polícias civis do Distrito Federal (PCDF) e de Minas Gerais (PCMG). Ao menos um dos investigados faz parte da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Os presos também têm envolvimento em ataque contra a vida de agente de segurança pública. Os investigadores, no entanto, não deram detalhes sobre o crime.
No DF, as ações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor), em apoio à 1ª Delegacia Regional de Unaí, da PCMG. As equipes cumpriram três mandados de prisão.
A operação, batizada como On The Road, também deu cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, em Unaí (MG), Taguatinga (DF), Ceilândia (DF) e na Estrutural (DF). Além disso, teve participação de 60 policiais civis e apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE).
Os alvos são investigados em ao menos sete inquéritos policiais, instaurados em Minas Gerais, no Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul. Durante as buscas, as equipes apreenderam arma de fogo, drogas, aparelhos eletrônicos, carros e documentos que poderão servir como prova para as investigações.
Os detidos foram levados para a Carceragem da PCDF, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.