Polícia prende homem que matou noiva a facadas na frente do filho
Criminoso estava foragido e foi encontrado no bairro de Madureira (RJ). Ele será transferido para o DF, onde ficará à disposição da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (14/12), Alexandre Marciano Ribeiro, 47 anos, acusado de matar a companheira, Rozane Costa Ribeiro, 49, a facadas. O crime, tratado como feminicídio, ocorreu na última segunda-feira (12/12), na frente de um dos filhos da vítima, um menino de 12 anos.
Filho pediu ajuda a porteiro após ver mãe ser esfaqueada pelo noivo
Vídeo: veja momento em que suspeito foge após matar a noiva no DF
O criminoso era considerado foragido e estava no bairro carioca de Madureira. Após monitoramento feito pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a corporação do Rio de Janeiro (PCRJ) cumpriu mandado de prisão preventiva contra Alexandre, determinado pela Vara do Júri do Riacho Fundo.
Veja imagens do homem após o crime:
Os policiais apreenderam, ainda, o veículo da vítima, um Gol, em Abadiânia (GO). O preso será transferido para o DF, onde ficará à disposição da Justiça.
Na data do crime, vizinhos de Rozane haviam notado uma movimentação estranha no apartamento da professora e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima foi socorrida, mas não resistiu. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também esteve no endereço onde ocorreu o crime e preservou o local até a chegada da perícia.
O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).