Polícia prende “Gangue do HB20” especializada em roubo a pedestres
Grupo é suspeito de cometer nove roubos em três meses. Criminosos costumavam se aproximar de vítimas em HB20 e ameaçá-las com arma de fogo
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo foram presos, na manhã desta sexta-feira (25/11), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Além de quatro mandados de prisão preventiva, os investigadores cumpriram mais quatro ordens judiciais de busca e apreensão.
A Operação Endgame ocorreu em Samambaia, Vicente Pires, Valparaíso (GO) e na Cidade Ocidental (GO). Os agentes prenderam Everson Alencar Cândido, 21 anos; Gustavo Marcelino Ribeiro dos Santos, 29; Gabriel Rodrigues de Lima, 26; e Gilvan Martins de Souza, 28.
A ação partiu da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), com apoio do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).
A investigação verificou que o grupo teria cometido nove roubos, entre março e maio deste ano, quatro dos quais em Vicente Pires. Os crimes eram praticados em duplas, e alvos eram, principalmente, pedestres.
Veja imagens dos crimes:
A dupla costumava se aproximar das vítimas em um Hyundai HB20 ou um Ford Ka. Depois, o carona descia do veículo e, com uma arma de fogo, rendia a vítima e exigia objetos pessoais.
Após o roubo, o criminoso voltava para o automóvel do comparsa, e ambos fugiam. Em algumas ocasiões, os criminosos ainda atiravam contra as vítimas com armas de air soft.
Veja momento de prisão dos suspeitos:
Os suspeitos foram indiciados por associação criminosa e roubo circunstanciado. Caso condenados, as penas pelos dois crimes podem passar os 20 anos de prisão.