Polícia prende foragido envolvido no furto ao Banco Central no Ceará
O homem já havia sido preso anteriormente por participação direta no furto, que é considerado o maior da história do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, de 59 anos, envolvido no furto ao Banco Central em Fortaleza em 2005, foi preso nesse domingo (17/4), em Fortaleza (CE), por policiais federais da força-tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará. O mandado de prisão contra o suspeito foi expedido pela Justiça Federal no estado cearense.
Ele já havia sido preso anteriormente, por participação direta no furto, que é considerado o maior da história do Brasil. Porém, foi solto logo em seguida.
Agora, face ao cumprimento da nova ordem de prisão, expedida em março de 2022, o homem será encaminhado ao sistema prisional cearense, onde aguardará julgamento.
A força-tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará continua em operação, composta pelas polícias Federal, Militar e Civil do estado do Ceará, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelos agentes do Departamento Penitenciário Nacional, da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social cearense e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.