Polícia Federal investiga quadrilha que trazia haxixe da Espanha
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo. A PF apreendeu carros de luxo, celulares, armas, munições e drogas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7/6), a Operação Pakman contra uma organização criminosa suspeita de tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo.
Segundo a corporação, a ação teve início com informações recebidas da Polícia Civil estadual que suspeitou da existência de um grupo de pessoas que comercializariam drogas, em especial o haxixe, na grande Vitória e seriam enviadas para o Espírito Santo, a partir da Espanha.
A PF apreendeu carros de luxo, celulares, armas, munições e drogas.
“Com o avanço da investigação, foi constatado que há uma organização criminosa com clara divisão de funções, com fornecedor de haxixe residente na Espanha, com gerentes em Guarapari e Cariacica, distribuidores em Vitória, Vila Velha e Serra, além de associados para a lavagem de dinheiro também na Grande Vitória”, informou a PF por meio de nota.
O delegado Bruno Zane deu mais detalhes sobre a operação. Confira:
Com os novos elementos coletados durante a deflagração da operação, novas medidas poderão ser solicitadas.
Pakman
Os integrantes da organização criminosa usam a gíria Pak para se referir ao haxixe, assim, o homem responsável pelo fornecimento da droga seria o Pakman.