metropoles.com

Polícia faz operação para prender quadrilha de roubo a veículos no DF

Policiais cumprem três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em três regiões administrativas do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
Operação Corpatri
1 de 1 Operação Corpatri - Foto: Divulgação/PCDF

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Corpatri), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realiza, na manhã desta quarta-feira (15/12), a operação Estaca Zero para cumprir três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nas regiões de Ceilândia, Recanto das Emas e Riacho Fundo 2. Os alvos estão sendo investigados por crime de roubo majorado.

Segundo informações da PCDF, trata-se de investigação policial da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), para esclarecer roubo ocorrido no mês de julho deste ano, no Setor M Norte, em Taguatinga. Na ocasião, uma motorista de aplicativo teve seu veículo Hyundai HB20 roubado.

3 imagens
Eles roubaram um veículo HB20, em Taguatinga
Operação acontece na manhã desta quarta-feira
1 de 3

Os autores do roubo foram identificados

Divulgação/PCDF
2 de 3

Eles roubaram um veículo HB20, em Taguatinga

Divulgação/PCDF
3 de 3

Operação acontece na manhã desta quarta-feira

Divulgação/PCDF

Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. Nas imagens é possível ver dois homens desembarcando de um veículo Fiat Palio cinza e caminhando em direção ao carro da vítima. Na sequência, eles abordam a mulher com uma pistola. Outros dois criminosos ficaram no interior do veículo dando cobertura.

Um dia após o crime, o carro usado no roubo foi abordado e os ocupantes, um homem e uma mulher, foram conduzidos à delegacia. A mulher informou ser proprietária do veículo. No interior do Palio, os policiais encontraram uma pistola e um macaco retirado do HB20. Após 4 meses de investigação, a Corpatri conseguiu identificar três dos quatro autores.

Ficou comprovado que a mulher, não apenas emprestou seu veículo para a prática criminosa, mas também participou do roubo, dando cobertura em seu veículo, e que um dos homens que abordou a vítima é o seu companheiro.

Veja o momento da ação criminosa:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?