Polícia faz operação integrada contra tráfico de drogas no DF e em GO
As investigações tiveram início em fevereiro de 2023, após a apreensão de aproximadamente 300 quilos de maconha
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais federais, rodoviários, civis, penais e militares deflagraram, nesta terça-feira (15/8), a Operação Iteratio, visando o combate ao tráfico interestadual de drogas. São cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão no Estado de Goiás e no Distrito Federal, expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia (GO).
As investigações tiveram início em fevereiro de 2023, após a apreensão de aproximadamente 300 quilos de maconha, transportados à época por um dos alvos da operação desta terça.
O grupo criminoso, além de ter movimentado cifras milionárias em curto período de tempo, possui em sua composição investigado com extensa ficha criminal, já indiciado pela prática de crimes de tráfico de drogas (três vezes), associação para o tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e adulteração de veículo.
Repressão
O objetivo da Força Integrada é fortalecer a união das forças de segurança pública federal e estadual, de modo a intensificar, em caráter especial e dedicado, o enfrentamento e a desarticulação das organizações e associações criminosas, em ações de combate às ameaças à ordem e à segurança pública, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes.